Últimas Notícias

28/08/2020

Selic baixa: por que agora é a hora de investir em imóveis?

A baixa causa um estímulo econômico e aquece o mercado imobiliário.

A recente queda da Selic de 2,25% para 2% representa uma ótima oportunidade para investir em imóveis ou realizar o sonho de adquirir a casa própria. 

Isso porque com a baixa, as taxas de juros sobre financiamentos também tendem a cair, melhorando as condições de pagamento para quem quer comprar.

Mas antes de aprofundarmos no quanto a redução da Selic influencia positivamente na hora de investir em imóveis,  primeiro, vamos entender melhor o que é a taxa Selic? 

Não saia daí porque você vai descobrir como essas variações impactam em nosso bolso e entender porque agora é a hora de investir em imóveis.

 

O que é a Selic?

Selic significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Na prática, é um programa para que instituições financeiras comprem e vendam títulos do Tesouro Nacional. Somente instituições financeiras podem realizar este tipo de operação.

Já a taxa Selic está relacionada ao juros de títulos públicos, ou seja, é a principal taxa da economia brasileira, responsável por influenciar a inflação e outras taxas de juros aplicadas no mercado, como empréstimos e retorno de aplicações financeiras.

A cada 45 dias, a taxa Selic pode sofrer alta, baixa, ou permanecer estável. Quem define é o Copom - Comitê de Política Monetária do Banco Central. 

Agora que você já entendeu o que é a Selic, vamos ao que interessa!


 

Como a baixa da Selic contribui para investir em imóvel?

Lembra que a Selic é responsável por influenciar a inflação e outras taxas de juros? Então!

Como explicamos no início do texto, com a Selic baixa, os juros também tendem a cair, e consequentemente, as propostas por financiamento melhoram, dando condições diferenciadas a quem quer investir em imóvel ou comprar a casa própria. 

No contexto geral, a economia brasileira também volta a aquecer, pois as pessoas conseguem comprar mais usando o crédito e pagando taxas reduzidas. Há um giro econômico e um estímulo maior para investir.

Especialistas explicam: com juros mais baixos e condições facilitadas, as instituições financeiras que oferecem financiamento imobiliário são obrigadas a competir com taxas melhores e condições diferenciadas. 

Quando isso acontece, há um forte aquecimento do mercado imobiliário, pois todos precisam competir e apresentar a melhor proposta ao interessado, que terá mais opções na hora de fazer um investimento. 

Vale lembrar também, que com o aumento da procura e demanda, há também uma valorização dos imóveis, sejam comerciais ou residenciais.

Com tantas condições favoráveis, essa costuma ser a hora certa de investir em imóvel. 

 

Procure os construtores da Marluc e descubra essa possibilidade, hoje.

Aproveite para descobrir também, as 4 vantagens de comprar apartamento na planta.

Confira outras notícias

02/10/2020
Para interpretar a música, a dupla escolheu o heliponto do edifício empresarial como cenário
Adson & Alana gravam clipe no heliponto do edifício empresarial Le Monde
29/09/2020
Presentes nas grandes cidades desde 1990, os helipontos representam desenvolvimento, modernidade, tecnologia e novos negócios
Helipontos: por que são uma tendência de valor nos edifícios empresariais?
18/09/2020
Compromisso em oferecer qualidade de vida e a melhor experiência em morar bem
Área de lazer completa e as vantagens do alto padrão.